Especialista no desenvolvimento de pulverizadores evaporativos e soluções de climatização, a Joape tem uma história de 25 anos de solidez e credibilidade no mercado.   

Pensando em auxiliar durante a pandemia, além de apoiar as barreiras sanitárias padrão solicitadas pelo Ministério da Saúde para o combate da Covid-19 – como: distanciamento social com afastamento mínio de 2m entre pessoas para evitar aglomerações, uso de máscara, aferição de temperatura corporal em locais públicos e lavagem ou higienização de mãos com álcool 70 –, a empresa desenvolveu o “Protocolo Joape para Redução de Cargas Microbianas”, uma espécie de guia com a indicação de produtos da marca com eficiência comprovada no combate a doença.

Este protocolo está baseado em estudos feitos pela Joape, que vem trabalhando incansavelmente na criação de eqipamentos para o reforço da barreira sanitária necessária para o controle da pandemia.

As soluções desenvolvidas possuem laudos de eficiência e eficácia validadas por laboratórios reconhecidos e certificados por orgãos idôneos.  São elas:

  1. Estações de Descontaminação: túneis, cabines ou tendas de descontaminação com pulverizadores verticais que borrifam a substância 100% natural Terpeno ou a Biguanida em que passa pelo seu interior. O composto vegetal e o orgânuco eliminam 99,99% da carga microbiana na superfície do corpo, roupas, sapatos e objetos.
  2. Pulverizadores: equipamentos destinados a pulverizar substâncias não tóxicas, como o Terpeno, sobre as roupas e pertences das pessoas. Não há risco para saúde humana  e elimina a carga microbiana não só do Covid-19, mas também de outros vírus cuja transmissão seja pelo ar, como o H1N1, além de bactérias e fungos.
  3. Soluções químicas aspergidas: *A Biguanida é um ativo inodoro muito utilizado na indústria de alimentos e bebidas, bem como matéria-prima de antisépticos e medicamentos tópicos. Recomendação de uso: diluir 1 litro de Biguanida em 50 litros de água. Análise: o pulverizador Joape de dupla cabeça consegue pulverizar 7 litros / hora da solução. Sendo assim, uma pessoa submetida a névoa gerada pelo pulverizador com Biguanida por 10 segundos, tem contato com 19,44ml da solução e 0,4ml de Biguanida pura pulverizados com gotículas no tamanho de 15 micra. *O Terpeno é um produto 100% natural, derivado de vegetais e com leve e agradável odor cítrico, usado em cosméticos e saneantes. Recomendação de uso: diluir 1 litro de terpeno em 200 litros de água. Considerando as mesmas condições anteriores, uma pessoa submetida a névoa gerada pelo pulverizador com Terpeno por 10 segundos, tem contato com 19,44ml da solução, atingindo as superficies da pele, roupas, pelos e pertences. No entanto, como a diluição é maior, apenas 0,1ml de Terpeno é aplicado. Ambos foram laudados por laboratórios credenciados, sendo considerados efetivos contra Coronavírus e 100% seguros para a saúde humana.
  4. Tapetes de Descontaminação e Limpeza: conjunto de tapetes composto por uma unidade para limpeza do solado do sapato, com reservatório para adição das soluçõe descontaminantes Biguanida ou Terpeno, e até dois de secagem, para evitar quedas em pisos lisos.
  5. Dispenser para álcool em gel 70: Com capacidade para de 3 litros de álcool gel e até três mil doses do produto, tem design diferenciado e é acionado por sensor, não necessitando tocar na peça para receber o produto nas mãos.
  6. Climatizadores Evaporativos de Ar: desenvolvidos para promover a circulação e troca do ar nos ambientes, retirando impurezas físicas, como poeira e odores, e microbianas, oriundas de conversas, espirros e tosses. Com custo inferior ao gerado pelo ar condicionado, os climatizadores não molham, podem ser utilizados também com Biguanida ou Terpeno, ao invés de água. Eficiantes para depurar o ar em locais com concentração de pessoas. Em banheiros e cozinhas, se tornam exaustores potentes para renovação constante do ar.
  7. Carro pulverizador: pode ser usado para pulverizar Biguanida ou Terpeno nos ambientes que não tiverem climatizadores para esta finalidade. Com capacidade de longo alcance e abrangência em pouco segundos, também podem ser utilizados para descontaminar câmaras frias, banheiros, salas de aula, academias, escritórios, entre outros ambientes.

Com a realização das medidas padrão de cuidados e higiene e a implantação dos equipamdentos Joape, é possível criar um protocolo  de segurança sanitária, promovendo a contenção da Covid-19, a preservação da saúde das pessoas e, por consequência, a retomada das atividades econômicas.

A Joape acredita que é possível combater o inimigo invisível com o uso deste protocolo, reduzindo significativamente, ainda, uma série de doenças facilmente transmissíveis pelo ar e pelo contato diário entre pessoas.

Certos de estar desenvolvendo um trabalho com muita responsabilidade, continuaremos buscando nosso objetivo de oferecer sempre à comunidade técnicas e produtos inovadores e eficazes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat