Benefícios

Redução da temperatura, limpeza e hidratação do ar.

Esses são os três principais benefícios proporcionados pelo Sistema Joape de Climatização. Além desses, podemos citar:

  • Dilui concentração de solventes orgânicos e amônia
  • Elimina eletricidade estática
  • Elimina gases e odores
  • Não entopem, pois o sistema não trabalha com bicos injetores, que são alvo de constantes entupimentos
  • Pode ser utilizado como pulverizador
  • Baixo custo de aquisição e instalação
  • Economia de energia elétrica
  • Auxilia no rendimento de aparelhos de ar condicionado

O Sistema Joape de Climatização é composto por aparelhos que atendem às necessidades das mais diversas áreas do mercado, dividindo-se em Linha Industrial, Linha Comercial e Linha Residencial. O sistema é de fácil instalação e pode ser utilizado em pequenos e grandes ambientes.

O que faz um Climatizador Evaporativo Joape?

O Climatizador Evaporativo Joape é o único 4 em 1 do mercado. É um equipamento que proporciona 4 benefícios distintos:

  • Climatização;
  • Pulverização;
  • Purificação;
  • Umidificação (se o cliente desejar).

O Sistema de Disco realiza a pulverização da névoa no ambiente. A névoa nada mais é do que microgotículas de água, que evaporam instantaneamente, sem molhar o ambiente ou as pessoas. 

Apropriando-se desta característica, é possível adicionar:

  1. Essências base água para realização de marketing olfativo;
  2. Produtos próprios para realizar a descontaminação do ar.

O Sistema Joape de Climatização cria a condição perfeita para que aconteça o processo físico de evaporação da água, sem molhar o ambiente. Sempre que a água evapora há uma consequente redução de temperatura, por isto, ele é um climatizador.

Em ambientes completamente fechados, por exemplo, dentro de uma câmara fria (onde não há trocas de ar), o equipamento funcionará como umidificador – aumentando a umidade interna do ambiente.

Por fim, o equipamento também é um purificador de ar, já que a névoa faz com que a poeira/pó do ambiente caia e permaneça no chão – garantindo qualidade respiratória.

Como reduzir a temperatura de grandes ambientes?

Em ambientes industriais e comerciais é comum que a área do ambiente seja muito grande e o pé direito seja muito alto. Nestas situações, como garantir que a temperatura ambiente seja agradável sem gerar altos custos com energia elétrica?

O Sistema Joape de Climatização é a solução. As micro gotículas geradas pelo sistema de disco fazem a névoa evaporar instantaneamente, reduzindo a temperatura, limpando e hidratando o ar – sem molhar.

Ao desenvolver o projeto de climatização de sua indústria ou do seu comércio, poderá prever a utilização de climatizadores em conjunto com equipamentos de ar condicionado. Neste caso, a temperatura do ambiente ficará mais homogênea e o ar ficará mais hidratado. A consequência direta será a redução do consumo de energia elétrica do ar condicionado, que passará a ser mais eficiente (além do aumento da qualidade do ar).

Demonstração Redução Temperatura Joape BOB

Todos os climatizadores evaporativos Joape funcionam como o Bob: a redução de temperatura acontece porque o disco é capaz de transformar a água do estado líquido ao estado gasoso. Este processo físico de evaporação d’água reduz a temperatura do ambiente e hidrata o ar. 

Na prática, o sistema de climatização Joape foi desenvolvido para reduzir a temperatura do ambiente em até 10° C sendo que, em alguns casos, poderá proporcionar reduções ainda mais significativas – dependendo das condições de temperatura e umidade do ar, como mostra o vídeo.

O vídeo abaixo evidencia, através do termômetro, a redução de temperatura causada pelo Joape Bob: houve uma redução de 12°c! 

A redução de temperatura acontece graças à criação de microgotículas de água que evaporam instantaneamente, sem molhar o ambiente ou as pessoas. E o melhor: o Bob é extremamente econômico e ecologicamente correto!

Translate »