Partículas de Nanoprata auxiliam no combate ao vírus da Covid-19 – Joape – Climatização Industrial

Produto revolucionário atuará no combate ao coronavírus

Desde que a pandemia da Covid-19 se instalou no mundo, muitas mudanças nos hábitos das pessoas vêm acontecendo. Protocolos de distanciamento social, segurança sanitária e intensas práticas de higienização de mãos, roupas, calçados e até mesmo das compras do mercado passaram a integrar a rotina da humanidade.

Na luta contra esse inimigo invisível, pesquisadores e cientistas estão trabalhando incansavelmente na busca por uma vacina imunizante e em produtos que auxiliem na proteção   

Aprovado pela Agência Nacional de Saúde – ANVISA, chega ao mercado o spray de partículas de nanoprata Silver Clean 800 Doctor. Com alto poder higienizante, a solução pode ser borrifada nas mãos, máscaras, roupas e calçados, eliminando o Coronavírus e 99,9% das bactérias. “Após ser aplicado, mesmo seco, tem duração de 12 horas de proteção contra a Covid-19 e outros vírus”, informa o CEO da Joape, João Henrique Schmidt dos Santos. 

De acordo com o executivo da empresa, que é responsável pela exclusiva comercialização do produto no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, as partículas de nanoprata presentes na solução são menores que o próprio vírus e, por isso, destroem sua estrutura física, eliminando a ameaça de forma simples e eficiente. “A Joape vem pesquisando sobre tecnologias, equipamentos e produtos que auxiliam na luta contra a Covid-19. Nós entendemos que temos um papel a cumprir nesse momento tão delicado que o mundo vem passando”.

Os testes de eficácia do Silver Clean 800 Doctor foram realizados na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com o renomado epidemiologista Amílcar Tanure, membro da Academia Brasileira de Ciência.

Além do novo produto, a empresa gaúcha possui outros equipamentos que integram o “Protocolo Joape para Redução de  Cargas Microbianas”. Dentre eles estão os pulverizadores verticais com monitorização especial, que podem ser instalados em ambientes externos, promovendo maior volume de névoa; o “Carro Pulverizador”, para descontaminação rápida em ambientes fechados como carros, restaurantes, salas de aula, lojas, entre outros; o Dispenser para álcool em gel 70%; os climatizadores evaporativos e os kits com tapetes de limpeza e descontaminação. 

Segundo Santos, a ideia é oferecer várias soluções, que possam ser usadas tanto no segmento corporativo quanto por pessoas comuns. “O que queremos é auxiliar no combate a Covid-19, desenvolvendo ou comercializando produtos que serão eficientes e ajudarão a reduzir os riscos da disseminação do vírus”, finaliza de forma positiva.

Texto por: Beti Sefrin – (51) 99981.6677 / Luciane Rocha Martins – (51) 99658.7409

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat