Com o objetivo de atender pequenas empresas e instituições, a Joape desenvolveu a versão mini da sua “Estação de Descontaminação”, criada para auxiliar no controle do Coronavírus. 

Especialista no desenvolvimento de climatizadores evaporativos, a empresa projetou um pequeno túnel em estrutura metálica e plástico, com um pulverizador. “A ideia é disponibilizar esta versão menor, reduzindo custos e possibilitando que mais pessoas adquiram”, explicou o o CEO da Joape, João Henrique Schmidt dos Santos. 

A Estação de Descontaminação consiste em uma câmara ou um túnel, com pulverizadores verticais de coluna que borrifam agentes químicos ou orgânicos certificados pela ANVISA, em quem passar por eles. “Os produtos utilizados são substâncias atóxicas utilizadas livremente na limpeza e descontaminação de hospitais, blocos cirúrgicos e indústrias de alimentos. Ou seja, não há nenhum risco para uso em humanos”, destaca o executivo, que informa: “O projeto foi criado pelo nosso Setor de Desenvolvimento e Inovações após a pandemia. Já comercializamos para diversos estados brasileiros e também para outros países, como Portugal, Chile e USA”.    

  Com a utilização da Estação de Descontaminação é possível reduzir em 99% a carga microbiana presente na superfície do corpo, roupas, sapatos e objetos.  O equipamento já está sendo utilizado em hospitais de São Paulo, epicentro da doença, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Mais informações:

Com 25 anos de existência, a Joape é especialista no desenvolvimento de pulverizadores evaporativos, bem como modernas soluções de climatização nas linhas residencial, comercial e industrial. Em 2001, criou o Sistema Joape de Climatização, que reduz a temperatura do ambiente, limpa e hidrata o ar, revelando sua preocupação com uma das principais pautas do planeta: a preservação do meio ambiente.

A Joape tem como filosofia a busca constante por recursos renováveis, facilitando a vida do homem moderno, sem prejudicar a natureza e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Atualmente, seus produtos são exportados para a Europa, América Latina e Estados Unidos.

Beti Sefrin – (51) 99981.6677

Luciane Rocha Martins – (51) 99658.7409

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat