O sanitizante elimina microrganismo em 30 segundos e possui baixa toxicidade
Com foco no retorno seguro dos alunos às salas de aula, a Secretaria Municipal de Educação investiu em material para sanitização. As escolas da Rede Municipal de São Pedro serão as primeiras escolas públicas do país a utilizarem desinfetante/sanitizante totalmente derivado de plantas nos processos sanitizantes. O desinfetante é o único registrado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com ativos terpenicos (Alfa TerpenOil) e demais ingredientes de fontes naturais e renováveis. Com baixíssima toxidade, o produto elimina os microrganismos (incluindo os da Covid) em até 30 segundos.
Outro investimento importante foi a compra de pulverizadores. Cada Unidade Escolar receberá um pulverizador elétrico para aplicação do produto. A sanitização poderá ser feita por funcionários das escolas, que serão capacitados para esta ação. A aplicação será realizada duas vezes ao dia a partir de 26 de julho.
A secretária municipal de Educação, Samanta Almozara Bontorim, conta que busca por um sanitizante de baixa toxidade foi algo que se mostrou urgente para garantir um nível de segurança de alto padrão. “Com a certeza de que vamos retornar e ao analisar todos os processos sanitizantes que tivemos nesse período de pandemia, viu-se a necessidade de procurar um produto que não agredisse as crianças e os funcionários e que tivesse o melhor desempenho na descontaminação,” afirmou.
A secretária também destacou o processo de busca pelo melhor produto. “Percorremos escolas da rede privada de toda região, escolas que retornarão e tiveram eficiência no controle da transmissão”, contou.
O produto adquirido pelo município pode ser utilizado para limpeza de superfícies e para descontaminação e sanitização. Com componentes naturais, possui baixíssima toxicidade e a probabilidade de causar irritações em seres humanos é considerada muito baixa. Essa característica garante o uso do ambiente imediatamente após o uso.
Fonte: Site da Prefeitura de São Pedro/SP (https://www.saopedro.sp.gov.br)
Link da matéria: https://www.saopedro.sp.gov.br