Empresários dos EUA fazem visita a indústria gaúcha e projetam compra de 10 mil climatizadores

Empresários dos EUA fazem visita a indústria gaúcha e projetam compra de 10 mil climatizadores

Norte-americanos elogiaram produto e planejam a revenda em 27 estados dos EUA

A Joape recebeu a visita de empresários dos Estados Unidos para tratativas que podem significar um aumento de 100% no volume de exportações para o país. Por se tratar de um mercado altamente exigente, providências estão sendo tomadas para atender às especificações do mercado dos Estados Unidos. O trabalho é coordenado por Ron Hobbs, através de uma ação das empresas BBI International e Sinclair Marketing.

- Nós ficamos muito impressionados pela qualidade do produto Joape e a rapidez com que eles estão se adaptando ao mercado dos Estados Unidos oferecendo soluções, já que cada país tem demandas diferentes – afirmou Ron Hobbs.

A estimativa inicial é comercializar aproximadamente 10 mil peças por ano, de toda a linha de climatizadores Joape. Uma das preocupações foi o aprimoramento da embalagem. Além de maior proteção, através de parceria com a empresa Trombini, as caixas passaram a contar com o selo ambiental FSC, que garante o controle de que não são usadas matas nativas no processo de produção do papel.

O vice presidente de finanças da Sinclair Marketing, Ron Hobbs, explica que a expectativa maior é de comercialização dos produtos na região chamada de “Cinturão do Sol”, correspondente ao sul e sudoeste. Nessa faixa estão presentes estados que vão desde o sul da Califórnia até a Flórida dividindo o país praticamente ao meio.

- São estados nos quais a temperatura chega próxima a 100º F (aproximadamente 37º Celsius). Nessa faixa poderão estar consumidores e indústrias que mais precisão dos produtos Joape – explicou Hobbs.

A expectativa com a implementação do trabalho, segundo o diretor da Joape, João Henrique Schmidt, é chegar a US$ 10 milhões em faturamento no período de um ano. Hoje a empresa norteamericana está presente em 27 estados norteamericanos. A intenção é comercializar toda a linha residencial em cadeias de varejo e as linhas comercial e industrial para distribuidores.

A Joape tem a patente do sistema de climatização nos Estados Unidos desde o ano de 2010. Os EUA representam hoje aproximadamente 60% do mercado de exportação. Outros países importantes na compra dos produtos são Itália, Chile, México, Colômbia e Espanha.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Publicado em 27 de setembro de 2011, em: Informativo por
Comentário Desativado.